O Norte de Amsterdam

Quando fechei a viagem pra Amsterdam já tava super em cima da hora e não tinham muitas opções de Hostels legais disponíveis. Só um chamado ClinkNOORD que parecia bem bonitinho, mas era no norte, região por lá que eu não sabia nada sobre.

Daí fui no TripAdvisor (passo meeega importante antes de fechar qualquer hotel ou hostel) ver o que as pessoas achavam dele e todos os comentários eram positivos, inclusive em relação a localização. Aí fechei.

Uma observação. Quando vocês fecham qualquer passagem ou hospedagem não dá um nervosinho no coração? Aquela sensação de que vaiiii rolar hahahaha Eu sempre fico assim. Ainda mais quando a viagem é sozinha.

Mas tá, voltando! hahaha aí depois de fechar tudo, comecei a catar o que fazer na cidade e descobri que o norte era a nova área cool de Amsterdam. Assim como o Brooklyn é em NY. Aí eu fiquei como? “caraaaaca, sou hypada mesmo sem quereeer” hahaha E realmente, tem muitas coisas muuuuito legais por lá.

O NDSM, que é a região do porto, tá toda descolada, cheia de arte. Um galpão abriga vários ateliês e de vez em quando rolam uns eventos.

img_1809DCIM100GOPRO Processed with VSCO with f2 preset

Processed with VSCO with f2 preset

O painel do Kobra, fica por lá. O Pllek, que eu falei no último post, também. Também existe um outro restaurante descoladinho chamado Noorderlicht Cafe. Só que o dia que fui nele, ele tava fechado.

Pra chegar lá, você pega o Ferry atrás da Estação Central de trem. Fiz uma linda ilustração feat. Google Maps pra deixar mais claro o how to get there hahaha

captura-de-tela-2016-10-14-as-08-55-26

Existem algumas linhas de ferry saindo da Centraal. Pra chegar nessa região do porto, tem que pegar a linha que vai pro NDSM-veer. E aí você sai ali pertinho de tudo, olha:

captura-de-tela-2016-10-14-as-09-03-02

No IJ-Hallen rola uma super feira de antiguidades que quando eu fui não tava rolando (só dei sorte como vocês podem ver hahaha), mas dizem que é incrível!

Indo para outra direção do norte, pegando o Ferry em direção a Buiksloterweg, você chega em outra área, já mais moderna. O meu Hostel ficava por alí. E é por ali que ficam o EYE Museum e o A’DAM.

EYE Museum

É um museu de cinema MUITO incrível. A arquitetura do lugar já grita sozinha, quando você entra lá é ainda mais legal. O espaço do café tem uma vibe de sala de cinema, com degraus enormes por onde as mesas ficam espalhadas. Eles tem uma exposição que fica sempre lá que conta um pouco da evolução do cinema, das câmeras, da forma como se assistia antes e agora. É bem legal e gratuita. E uma exposição temporária paga.

DCIM100GOPRO Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with f2 preset

Lá também funciona um cinema mesmo. Então você pode ir pra assistir um filminho se quiser também.

A’DAM

Fica bem do lado do EYE. É um prédio mais altão que lá nos últimos andares fizeram um bar/restaurante que você pode ir pra tomar uns bons drink, admirar a vista, ver o pôr do sol. E, se animar, ir pro terraço e dar uma balançada no balanço mais alto da Europa. Gente, é uma delícia!!

DCIM100GOPRO Processed with VSCO with f2 presetDCIM100GOPRO Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with c1 preset

Pra sentar no restaurante você precisa reservarzZzZz. Mas pra tomar uma bebidinha qualquer, rola. É só ir no balcão e pegar a sua.

O Norte antigamente não era um lugar muito legal, alguns me disseram que ainda não é suuuuper seguro. Outros me disseram que Amsterdam é segura em todos os cantos. Eu andava por ali todas as horas do dia e da noite e não vi nada, nenhum problema. Muito pelo contrário. Era super calminho. Mas eu também tava ali do lado do EYE. Talvez mais pra dentro não seja tãooo maneiro. Mas, com certeza, é uma área que em breve vai estar ainda mais maneira.

E a vista. Aaaah a vista ❤

Processed with VSCO with f2 presetProcessed with VSCO with c1 preset

3 comentários sobre “O Norte de Amsterdam

  1. Ola, Laura. Muito legal seu blog.
    Eu e minha esposa estamos planejando ir pra Amsterdan e estamos na duvida quanto a hospedagem.
    Encontramos um hotel (Sir Adam)super bacana no norte, por um preço bem inferior aos hoteis do mesmo nível do outro lado mar. Aliás, é no alto deste hotel que fica o balanço que você fotografou .
    Você que esteve lá, pode me dizer se travessia para o lado mais movimentado da cidade é fácil? Pode ser feita a qualquer hora?
    Obrigado pela sua ajuda!

    Curtir

Deixe um comentário